BLOG

Grupo Ibiporã
Fique por dentro das novidades!

Publicado em 04/05/2018

Cuidado no transporte de alimentos


Para que os alimentos cheguem até o consumidor existem várias etapas, desde a produção até o armazenamento e o transporte, todas muito importantes para que o produto chegue a seu destino final com qualidade. E, se tratando de alimentos perecíveis, é preciso dar grande atenção à fase do transporte, visto que, segundo a Embrapa, a maior parte dos danos e desperdícios acontece durante o manuseio e o transporte dos alimentos.


 


Tipos de carga


Existem diversos tipos de cargas alimentícias perecíveis e cada uma delas exige um tratamento diferente, principalmente em relação ao transporte, como a temperatura, iluminação, acomodação da carga, ventilação, entre outros. Então é sempre necessário se atentar às especificações do alimento para transportá-lo corretamente.


 


Tipos de transporte


Na etapa de escolher o transporte algumas normas impostas pelo Guia do Transporte Rodoviário de Cargas podem ajudar a nortear a escolha. Entre elas está a exigência de que a superfície interna do veículo seja de material liso, resistente, impermeável, atóxico e lavável, sendo mantido em perfeito estado de conservação e higiene. E o método de limpeza deve ser adequado para o tipo de carga transportado.


Além de tudo, a programação logística do transporte é parte crucial do processo, é importante ter um roteiro bem definido do caminho que se irá percorrer até finalizar a entrega. Portanto, antes de se transportar uma carga perecível, é preciso estudar e planejar todas essas questões, para que tudo ocorra perfeitamente, e a Ibiporã está aqui para garantir isso e fornecer todos os produtos e cuidados necessários.



BLOG

Fique por dentro das novidades e saiba tudo que acontece na Ibiporã

QUALIDADE

Usados

Empresa certificada pelas normas da ANFIR

GRUPO IBIPORÃ

  • Furgão Ibiporã
  • Rodosol
  • 3DJ

Os produtos Ibiporã são homologados nas seguintes marcas